Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Sons Ibero-Americanos

Teatro Thalia
Sex 17 Jan 21:00

15€

Bilhetes à venda

A Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) completa 75 anos de trabalho em cooperação para o desenvolvimento humano e sustentável da região em janeiro regista 7 anos desde a abertura da representação da OEI em Portugal.

Com cinco séculos de comunhão histórica, um oceano pelo meio e traços que se distinguem na força das identidades, existem convergências e afinidades que aproximam os povos da América do Sul e da Península Ibérica. As práticas artísticas espelham bem essa contaminação mútua, seja na pintura, na poesia, na dança… na música, também. Este concerto faz um percurso que atravessa quatro épocas e sonoridades que ressoam entre si. Começa em 1824 com uma sinfonia de um músico basco. Avança um século e traz-nos pinturas sonoras de um compositor açoreano. Já em 1969, passeia pela sensualidade e melancolia dos bairros operários de Buenos Aires. Por fim, convoca um compositor brasileiro que em 2023 se inspirou na Revolução dos Cravos.

 

Sons Ibero-Americanos
Orquestra Metropolitana de Lisboa

Juan Crisóstomo de Arriaga Sinfonia em Ré Maior
Francisco de Lacerda Quatro Poemas Sinfónicos (adaptação de Sérgio Azevedo)
Astor Piazzolla Tangazo: Variações sobre Buenos Aires
João Guilherme Ripper Sinfonia de Abril

Andrés Salado maestro

Em Destaque