MOBILIDADE DE ESTUDANTES PARA ESTUDOS (SMS)
Programa ERASMUS+
Prazos de Candidatura 2023/2024
Candidaturas para semestre Ímpar e Par de 2023/2024
de 1 de novembro a 15 de dezembro de 2022
Neste fase são elegíveis as candidaturas ao 3.º, 4.º e 5.º semestre da Licenciatura em Música na ANSO.
Os alunos podem candidatar-se a três escolas parceiras.
O processo de candidatura tem que ter prévia concordância do docente da sua unidade curricular (UC) nuclear e do coordenador do departamento
(descarregar aqui)
A candidatura é efetuada através do formulário de candidatura, disponibilizado online na página dos Serviços Académicos
(APPLICATION FORM – ERASMUS+ OUT).
NOTAS IMPORTANTES
A atribuição da bolsa será comunicada ao aluno em fevereiro (previsão) com toda a informação relevante sobre os procedimentos seguintes. O GMI da ANSO informará, por e-mail, os alunos candidatos sobre os procedimentos necessários para a assinatura do contrato ERASMUS+ antes da sua partida.
A aceitação é da responsabilidade de cada instituição a que o aluno se candidata e não existem datas limite para essas escolas responderem, nem existe a garantia de aceitação dos candidatos, isto é, pode acontecer um candidato não ser aceite em nenhuma das três opções.
Só são consideradas respostas e informações vinculativas, aquelas que chegarem ao GMI da ANSO pelas vias oficiais, ou seja, dos respetivos coordenadores internacionais das escolas com as quais a ANSO possui protocolo. As possíveis informações prestadas por outros funcionários ou professores das escolas, que não os coordenadores internacionais das mesmas, não serão nunca consideradas vinculativas/válidas.
Algumas instituições listadas na lista de protocolos, poderão exigir uma candidatura online específica, a qual deverá ser realizada pelo aluno com o conhecimento do GMI da ANSO e em simultâneo com a candidatura normal acima referida. No âmbito destas candidaturas, poderão ser requeridos outros documentos que não estão aqui referidos.
Para o esclarecimento de qualquer dúvida, ou informação adicional, contatar o Gabinete de Mobilidade Internacional pelo email: gmi.anso@metropolitana.pt