Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
15€ a 25€
Bilhetes à vendaA coexistência de repertório centenário com música contemporânea é uma realidade que conhecemos bem dos filmes, da rádio e das playlists pessoais. O mesmo acontece frequentemente nas salas de concerto, o que realça as diferenças entre os estilos próprios de cada época. Em boa verdade, seja hoje ou há duzentos e cinquenta anos, a experimentação sempre existiu. Nos seus concertos, em particular naqueles dedicados à flauta e ao violino, Mozart intensificou a expressão dramática das melodias, introduziu soluções formais e harmónicas inovadoras, explorou com subtileza os diálogos entre o solista e a orquestra. Transportados aos nossos dias, Luís Carvalho espelhou a arte milenar do mosaico na arquitetura de uma partitura musical que em 2017 foi distinguida com 1.º Prémio de Composição Francisco Martins. Nesta ocasião, apresenta-se à frente da OML também para estrear a sua mais recente criação.
Mozart Concertante
Orquestra Metropolitana de Lisboa
W. A. Mozart Concerto para Flauta e Orquestra N.º 2
Luís Carvalho (obra em estreia)
W. A. Mozart Concerto para Violino e Orquestra N.º 1
Luís Carvalho Mosaico
Solistas: Jieun Son violino, Madalena Lopes flauta – Vencedoras do Prémio Solista do Concurso Internacional de Música Júlio Cardona 2025
Luís Carvalho maestro
{{ errors.first('subscribeLink.email') }}