Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo
Um viveiro de músicos

Academia Nacional Superior de Orquestra

Sobre a ANSO
Leia Mais

A Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO) iniciou atividade em outubro de 1992. No ano seguinte instituiu-se oficialmente no quadro do Ensino Superior Politécnico, Particular e Cooperativo, através da Portaria N.º 1202/93 emitida pelo Ministério da Educação e publicada no Diário da República. Integra o projeto da Associação Música, Educação e Cultura – o Sentido dos Sons, cuja faceta mais mediática é a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML). Convivem neste universo dezenas de professores e centenas de alunos, lado a lado com os 35 elementos que formam o núcleo base da orquestra profissional.

“Tenho tido o privilégio de uma carreira que me permite viajar, muito, pelo mundo fora. Nestes anos de música e viagens, tenho experimentado diferentes realidades culturais e académicas; a minha primeira morada fora de Portugal foi no norte de Chicago, em Evanston, como estudante de mestrado numa universidade norte-americana. Desde esse momento aprendi muito, mas percebi também – e criticamente observando a realidade cultural e académica que fui conhecendo –, que a formação que recebi em Portugal e, em particular, na Academia Nacional Superior de Orquestra, foi única e ao nível das melhores escolas em todo o mundo.”

Joana carneiro
maestrina
4 de fevereiro 10h00
Sede da Metropolitana

Saber mais
4 de fevereiro 14h00
Sede da Metropolitana

Saber mais