Tiago Sardo é licenciado em Comunicação Social e Cultural (2018) e mestre em Ciências da Comunicação – Media e Jornalismo (2021) pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, tendo desenvolvido uma dissertação dedicada ao estudo da relação existente entre os jogadores de futebol e as redes sociais.
Desde 2019, integra os quadros da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde desenvolve trabalho como produtor de conteúdos e assessor de imprensa. Ao longo do seu percurso na FPF, acompanhou várias seleções nacionais em fases finais de Campeonatos da Europa, consolidando a sua experiência no contexto do desporto de alto rendimento. Atualmente, desempenha funções como assessor de imprensa da Seleção Nacional sub-21, sendo um dos mais jovens profissionais a ocupar este cargo em seleções nacionais e no futebol profissional (27 anos de idade).
Nas suas funções laborais, tem ainda ocasionalmente a seu cargo a formação de atletas no que à sua comunicação diz respeito, seja a nível de media training ou de como usarem as suas redes sociais em seu melhor proveito.
Paralelamente, integra o corpo docente da Pós-Graduação em Jornalismo Desportivo da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, contribuindo para a formação de novos profissionais da área.