Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

SIGQ-ANSO

SIGQ

O Sistema Interno de Garantia da Qualidade
da Academia Nacional Superior de Orquestra
(SIGQ-ANSO)

Manual de Qualidade – 2.1

Enquanto vetor estratégico do projeto educativo, artístico e cultural da Metropolitana, a ANSO assume a qualidade como fator decisivo para a sua missão e para o fortalecimento do seu modelo organizacional.

A melhoria contínua dos processos de formação e dos meios que permitem o alargamento da sua atividade artística depende de mecanismos de avaliação eficientes e isentos, centrados na auscultação da opinião de docentes, estudantes, profissionais não docentes, empregadores e outros stakeholders.

Os inquéritos aos alunos e docentes da ANSO decorrem entre 5 de junho e 23 de junho de 2023

Inquéritos pedagógicos

Inquérito aos alunos FORMULÁRIO
Inquérito aos docentes FORMULÁRIO

 

Relatórios de avaliação do SIGQ-ANSO

Relatório 2022-2023
Relatório 2021-2022
Relatório 2020-2021

 

Avaliação Institucional

O Regime Jurídico da Avaliação do Ensino Superior em Portugal (Lei n.º 38/2007, de 16 de agosto) estabeleceu como objetivos da avaliação da qualidade:

A melhoria da qualidade das instituições de ensino superior;
A prestação de informação, para a sociedade, sobre o desempenho das instituições de ensino superior;
Desenvolver uma cultura institucional interna de garantia da qualidade.
Dando cumprimento ao exposto anteriormente, a ANSO submeteu, em 2018, o processo de avaliação institucional pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Acreditação A3ES 2019
Relatório de Autoavaliação Institucional 2017
Relatório Final da CAE 2019

Dando cumprimento ao exposto anteriormente, a ANSO submeteu, em 2023, o processo de avaliação institucional pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Relatório de Autoavaliação Institucional 2023
Relatório Final da CAE 2023

Acreditação de ciclos de estudos

A acreditação de ciclos de estudos, nos termos do n.º 1 do artigo 52.º do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, consiste na verificação do preenchimento dos requisitos legais para a sua criação e funcionamento.Os resultados dos processos de acreditação dos ciclos de estudos em funcionamento na ANSO podem ser consultados no site da A3ES e estão disponíveis na Licenciatura em Música na informação específica de cada opção.