Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Aulas Teóricas e Classes de Conjunto

Projeto MUSICAR
Prática Musical para Pessoas com Cegueira ou Baixa Visão e Pessoas Surdas

10 AULAS MUSICAR – INICIAÇÃO AO INSTRUMENTO, TEORIA E CLASSES DE CONJUNTO PARA ALUNOS COM CEGUEIRA OU BAIXA VISÃO E ALUNOS SURDOS



Com frequência gratuita, a última fase do projeto MUSICAR decorre desde 23 de setembro até à data do Concerto Final que terá lugar no palco do Teatro São Luiz, a 29 de novembro, com a OML, músicos convidados, e todos os alunos MUSICAR que queiram participar. Sempre aos sábados, entre as 14h30 e as 17h30 na Sede da Metropolitana, uma classe de alunos com cegueira ou baixa visão e outra de alunos surdos ou com audição reduzida frequentarão aulas teóricas e de prática musical em conjunto. Há, ainda, aulas individuais de iniciação a diversos instrumentos musicais e aulas de musicografia braille, estas últimas igualmente destinadas a alunos normovisuais e ouvintes. Aos professores do corpo docente das escolas da Metropolitana, juntam-se professores convidados no âmbito das parcerias do projeto MUSICAR (Bengala Mágica/Filarmónica Enarmonia e Coro Mãos que Cantam).


10 sábados, de 23 de setembro a 25 de novembro de 2023, entre as 14h30 e as 17h30
Local de realização: Sede da Metropolitana / Travessa da Galé 36, Lisboa

Inscrições Gratuitas

A Quem Se Destina (3 Modalidades)
1) Alunos com Cegueira ou Baixa Visão (com idade igual ou superior a 6 anos)
2) Alunos Surdos ou com Audição Reduzida (com idade igual ou superior a 6 anos)
3) Alunos e professores de música normovisuais e ouvintes interessados em aprender Musicografia Braille e em colaborar com o projeto. Facultativamente, poderão também participar nas classes de conjunto e no Concerto Final. Não poderão frequentar as aulas de instrumento individuais.

3 Disciplinas Possíveis Para Alunos Com Cegueira ou Baixa Visão
1) Aulas individuais de instrumento (vagas limitadas / duração de 30 minutos)
2) Aulas de Teoria Musical e Musicografia Braille (duração de 50 minutos / mais breves, para crianças)
3) Prática Musical de Conjunto / Coro (duração de 50 minutos)

3 Disciplinas Possíveis Para Alunos Surdos ou com Audição Reduzida
1) Aulas individuais de instrumento (vagas limitadas / duração de 30 minutos)
2) Aulas de Teoria Musical (duração de 50 minutos)
3) Prática Musical de Conjunto: Orquestra de Bombos e/ou Musicar com o Gesto LGP (datas a combinar)

Limitação de Vagas nas Aulas Individuais de Instrumento
A admissão das inscrições para as aulas individuais de instrumento depende dos seguintes critérios:
1) Número de ordem da inscrição.
2) Número de horários disponíveis em relação ao número de interessados
por cada instrumento.
3) Disponibilidade dos inscritos para participarem assiduamente nas aulas
e no Concerto Final do projeto MUSICAR.
[Os alunos serão informados da decisão até ao dia 19 de setembro.]

Professores
Professores das escolas da Metropolitana e professores convidados no âmbito das parcerias do projeto MUSICAR (Bengala Mágica/Filarmónica Enarmonia e Coro Mãos que Cantam)

Mais informações: Projeto MUSICAR (saiba +)
Coordenação: Rui Campos Leitão, Rui Magno Pinto e Sérgio Peixoto
E-mail: musicar@metropolitana.pt Telefone: 21 361 73 20