Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

4.ª Ação de Formação MUSICAR

Sede da Metropolitana
Sex 24 Mar 17:00

4.ª Ação de Formação MUSICAR
Interpretação Musical com Língua Gestual Portuguesa

Formadores: Sérgio Peixoto, Cláudia Dias e Débora CarmoSofia Figueiredo (intérprete)

 

Para Professores de Música e Profissionais da Educação e Cultura interessados na Formação Musical para Todos
Estas atividades de formação serão individualmente certificadas enquanto Ação de Curta Duração (ACD) conforme previsto no Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (RJFCP).

__________________

A Língua Gestual Portuguesa, na sua génese, não detém termos ou conceitos musicais, uma vez que se assumiu que os mesmos não fariam sentido no universo da comunidade surda. Um dos objetivos orientadores desta ação de formação é, por isso, demonstrar que é possível expressar em Língua Gestual Portuguesa determinados conceitos musicais, como a noção de intensidade, de polifonia, métrica e a estrutura formal de uma peça musical, para além da interpretação do poema em si, desenvolvendo uma peça musical de raiz.A Língua Gestual Portuguesa, na sua génese, não detém termos ou conceitos musicais, uma vez que se assumiu que os mesmos não fariam sentido no universo da comunidade surda. Um dos objetivos orientadores desta ação de formação é, por isso, demonstrar que é possível expressar em Língua Gestual Portuguesa determinados conceitos musicais, como a noção de intensidade, de polifonia, métrica e a estrutura formal de uma peça musical, para além da interpretação do poema em si, desenvolvendo uma peça musical de raiz.

 

Em Destaque