Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
ANFITEATRO 15€ DOUTORAIS 18€
Bilhetes à vendaHá perguntas que parecem não ter resposta. Diante das mesmas circunstâncias, porque é que uns são «mais iguais do que outros»? Como explicar, com argumentos humanamente compreensíveis, a desvantagem e a discriminação sistemicamente impostas àqueles que se distinguem numa sociedade por razões culturais, religiosas, por convicções ideológicas ou quaisquer outras «diferenças»?
Em 1898, Charles Ives retratou em The Unanswered Question este dinamismo: as cordas representam o silêncio; as trompetes colocam as eternas questões da existência; um quarteto de sopros procura respondê-las, sem sucesso. Na vida real, isso desperta em nós a consternação, experiência para a qual o Adagio para Cordas de Samuel Barber é banda sonora certeira.
Impõe-se então ir ao encontro dos outros, como Robert Schumann fez quando compôs Abertura, Scherzo e Final. Desenha-se assim este terceiro encontro do Ciclo Causas em Família, desta vez dedicado ao tema dos Direitos Humanos.
PERGUNTAS COM RESPOSTA
[Direitos Humanos]
Orquestra Metropolitana de Lisboa
À conversa com Catarina Furtado
C. Ives The Unanswered Question
S. Barber Adagio para Cordas
R. Schumann Abertura, Scherzo e Finale
Catarina Rabaça atriz
Rodrigo Cachucho ator
João Reis encenação
António Saiote maestro
Próximos concertos do Ciclo Causas em Família
Em parceria com