Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
10€
Bilhetes à vendaEntre paisagens e narrativas, fervilham neste concerto imaginários de encanto e exotismo. Os jovens músicos da Escola Profissional Metropolitana convidam-nos assim para dar uma volta ao mundo à boleia da música e do talento artístico. Com Borodin, recuamos até às festividades da jubilação do Czar Alexandre II, tendo como cenário os desertos asiáticos pintados por timbres sonoros. Ainda mais distantes, são as melodias tradicionais japonesas que Holst ouviu do bailarino Michio Itō e configurou numa orquestra. Seguimos para Gaza, há 3000 anos, na recriação de Saint-Saëns sobre a dança de sedução que juntou Sansão e Dalila. Com Otto Schwarz, recordamos a célebre aventura de Phileas Fogg assinada por Júlio Verne. Passamos ainda pela Índia e pela cultura iídiche da diáspora judaica, com obras de Brian Balmages e Adam Gorb. Pelo meio, oportunidade para ouvir a solo o Vencedor do Concurso Prémio INATEL Mérito Musical – Nível Médio.
O Exotismo na Música
Concerto de Encerramento do Ano Letivo da EPM
Orquestra Clássica da Metropolitana (1)
Orquestra de Sopros da Metropolitana (2)
P- I. Tchaikovsky Marcha Eslava (1)
F. Mendelssohn Allegro molto appassionato, 1.º and. do Concerto para Violino, Op. 64 (1*)
C. Saint-Saëns Bacchanale, da ópera Sansão e Dalila, Op. 47 (1)
O. M. Schwarz A Volta ao Mundo em 80 Dias (2)
S. Mcallister Black Dog (2**)
A. Gorb Danças Iídiches (I & V) (2)
Solistas: * Eduardo Moreira violino, ** Isis Reis clarinete; Vencedores do Concurso Prémio INATEL Mérito Musical – Nível Médio
João Malha direção musical