Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
€12 a €15 (com descontos)
Bilhetes à vendaMuitas óperas acabam mal. Muitas óperas acabam com mortes. Muitas óperas acabam com mortes de mulheres – à facada, queimadas, por doença, afogadas, envenenadas, de medo, ou de causa desconhecida. “(…) o patriarcado assegura que as mulheres são sujeitas a uma particular crueldade. A ópera, e em particular a ópera do século XIX, permite a mulheres perigosas resplandecerem de emoção, no palco, por algumas curtas horas – depois mata-as.” (Charlotte Higgins). E o público aplaude efusivamente a interpretação das cantoras, aplaudindo ao mesmo tempo a morte das mulheres que elas interpretam. A mala voadora recria finais de óperas em que morrem personagens femininas, centrando essa recriação nessas personagens e nas árias que cantam. E fá-lo intensificando a quantidade e a vertigem dessas mortes até que seja impossível não considerar a subjugação e o sofrimento que elas de facto implicam, para além da sua sedução operática. Uma ópera feminista.
DIREÇÃO Jorge Andrade, com assistência de Mariana Magalhães
ARRANJOS E DIREÇÃO DE ORQUESTRA Nuno Côrte-Real
INTERPRETAÇÃO Bárbara Barradas, Cátia Moreso, Eduarda Melo, Inês Simões, Joana Seara, Marco Alves dos Santos, Patrícia Quinta, Tiago Matos (canto) e António MV, Carlota Lagido, Cecília Matos Manuel, Danilo da Matta, Francisco Rolo, Jorge Andrade, Mariana Magalhães, Pedro Tavares, Tânia Alves, Vítor d’Andrade (representação)
Orquestra Metropolitana de Lisboa
CENOGRAFIA José Capela, com assistência de João Fonte
FIGURINOS José Capela, com o apoio de Carlota Lagido
CORPOS João Rapaz
LUZ Wilma Moutinho
APOIO À PESQUISA Isabel Novais e Pedro Moldão
DIREÇÃO TÉCNICA João Fonte
APOIO TÉCNICO Luís Rabaçal
EQUIPA DE PRODUÇÃO Joana Mesquita Alves, Inês Soares Lopes, Sofia Freitas
APOIOS ArtWorks, Comuna Teatro de Pesquisa, Kinda Home, Servilusa
COPRODUÇÃO Coliseu do Porto, Landesbühnen e São Luiz Teatro Municipal
{{ errors.first('subscribeLink.email') }}