Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
3,20€
Bilhetes à vendaA mais famosa adaptação literária da Invicta Film e um dos trabalhos de maior fôlego de Pallu. A famosa sequência do namoro à janela, retomada pela versão de Manoel de Oliveira, é uma das melhores soluções narrativas que se pode encontrar nos filmes do realizador francês. Os vários exteriores do filme revisitam os principais cenários do romance: as ruas estreitas de Viseu, a Universidade de Coimbra e a cidade do Porto. A Mariana de Brunilde Júdice foi a primeira grande revelação do talento desta atriz e é um dos maiores trunfos do filme. A partitura original de Armando Leça foi reconstruída e adaptada pelo pianista e compositor Nicholas McNair, após um trabalho de transcrição e estudo crítico das fontes existentes levado a cabo pelos musicólogos Manuel Deniz Silva e Bárbara Carvalho, da NOVA FCSH.
Amor de Perdição
Solistas da Metropolitana
Projeção do filme «Amor de Perdição», realizado por Georges Pallu em 1920, com música original de Armando Leça, interpretada ao vivo
José Pereira, Joana Dias violinos
Joana Cipriano viola
Catarina Gonçalves violoncelo
Vladimir Kouznetsov contrabaixo
Nicholas McNair piano
Cesário Costa direção musical
{{ errors.first('subscribeLink.email') }}