Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
8€ (PREÇO ÚNICO) BILHETES À VENDA: > TICKETLINE E LOCAIS HABITUAIS; > NA SEDE DA METROPOLITANA (DIAS ÚTEIS - 9H00 > 18H00); > NO DIA E LOCAL DO CONCERTO (A PARTIR DAS 10H00); M/3
Bilhetes à vendaContam-se tantas histórias acerca da Lua! Outras vezes, é a própria Lua que nos conta histórias. Nós escutamos sempre, fascinados pela sua presença, ora luminosa e redonda, ora escondida algures no céu. E repetem-se os ciclos, como se quisessem lembrar-nos que o tempo não para, e já vem de muito longe. Antigamente, houve quem garantisse que existiam lá cidades, e há quem nela veja o desenho de um coelho. Alguns imaginaram a viagem do Homem à Lua, o que terminou por acontecer há precisamente 50 anos, em 1969. Esta última, é uma história de ciência e de tecnologia que veio juntar-se a todas as outras, também àquelas que nos falam de como as fases da Lua influenciam o nosso comportamento – afinal, quem nunca andou com a «Cabeça na Lua»? E depois temos os planetas, como Marte e Júpiter, que aqui nos lembram os horóscopos. Foi neles que, há mais de 100 anos, o compositor inglês Gustav Holst se inspirou para compor a suíte orquestral Os Planetas, aqui transfigurada numa versão para orquestra de percussões.
Histórias da Formiga Rabiga
Percussões da Metropolitana
A Chegada do Homem à Lua
Marco Fernandes direção musical
Susana Henriques narração
{{ errors.first('subscribeLink.email') }}