Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo
Festas & Festivais

O Fauno das Montanhas

Jardim do Palácio Pimenta - Museu de Lisboa
Sáb 03 Set 21:00
Entrada Livre

O caminho da Metropolitana volta a cruzar-se com o do Cinema, desta vez tendo encontro marcado no belíssimo Jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, no Campo Grande. A iniciativa é do Festival MOTELX, com o apoio do projeto FILMar e integrada no festival Lisboa na Rua. O filme, datado de 1926, tem realização de Manuel Luís Vieira e conta a história de um naturalista que se hospeda num hotel do Funchal para passar parte do inverno com a filha. Ao visitarem o Rabaçal, a jovem – romântica e de pródiga fantasia – imagina que um túnel de setecentos metros debaixo da montanha é a entrada para o inferno, vendo o guarda das casas de abrigo como um fauno… Como banda sonora, os sopros da OML propõem-se tocar música de Debussy, Ligeti e Françaix.

A sessão integra o projeto FILMar, operacionalizado pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema com o apoio do programa EEAGrants no âmbito do Warm-Up MOTELX 2022 com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

 

O Fauno das Montanhas
Orquestra Metropolitana de Lisboa

Música para o filme de Manuel Luís Vieira O Fauno das Montanhas (1926)

C. Debussy Petite suite (arr. S. Brakke)
G. Ligeti 6 Bagatelas
J. Françaix 9 Pièces caractéristiques

 

[No âmbito do festival Lisboa na Rua/EGEAC, Warm-Up do MOTELX 2022 (16.ª Edição) com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa / Coprodução com o projeto FILMar/Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema / EEAGrants]

Em Destaque