Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Orquestra de Sopros da Metropolitana

Escola Profissional Metropolitana

A Orquestra de Sopros da Metropolitana, dirigida pelo maestro Reinaldo Guerreiro, desafia-se em programas que permitem mostrar ao público a qualidade dos seus jovens intérpretes. As sonoridades estendem-se por diversos períodos e diferentes géneros, fazendo de cada concerto uma verdadeira celebração da música.

Esta formação tem base na Escola Profissional Metropolitana (EPM), cuja criação veio ultrapassar uma necessidade há muito sentida nesta área artística. A EPM proporciona um programa pedagógico que junta disciplinas específicas de música com todas as outras necessárias a uma candidatura à universidade e / ou acesso imediato ao mercado laboral.

Como característica inédita no plano nacional, os alunos da EPM têm a vantagem de fazer a formação em contexto de trabalho, de nível profissional, com os diferentes agrupamentos da AMEC/Metropolitana. A formação tem tocado em alguns dos mais importantes palcos nacionais, merecendo tanto o elogio da crítica como do público.