Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Musicar: 1ª fase do projeto concluída com sucesso

Entre 3 de março e 12 de maio foram apresentadas 10 ações de formação na sede da Metropolitana, com o objetivo central de contribuir para o pleno acesso às artes a pessoas com cegueira ou baixa visão e pessoas Surdas, por intermédio da promoção do ensino da teoria musical e da prática musical de conjunto nestas comunidades.

Estas sessões semanais, no total, somaram cerca de 130 inscrições, destinaram-se aos docentes das três escolas da Metropolitana, aos alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra e a assistentes convidados.

Prática de Instrumento para Alunos com Cegueira ou Baixa Visão (Madeiras e Metais)
com formadores do Projeto Filarmónica Enarmonia – 14 de abril de 2023

A segunda fase do projeto acontece já no mês de junho, com quatro ateliês destinados a alunos surdos (17 e 24 de junho) e a alunos cegos ou com baixa visão (17 de junho e 1 de julho) com idades superiores a 6 anos.

Os ateliês «Vem MUSICAR Connosco» servirão para introduzir as aulas que irão decorrer (sempre aos sábados) entre meados de setembro e o dia 29 de novembro, data do Concerto Final MUSICAR a realizar no Teatro São Luiz e no qual TODOS poderão participar. 

Com inscrição gratuita, decorrerão na Sede da Metropolitana e oferecem uma primeira aproximação à formação musical. Primeiro, serão apresentados alguns instrumentos musicais pela mão de professores da Metropolitana, sempre acompanhados por profissionais com experiência no ensino da música para estas comunidades. Depois, iremos fazer música juntos.

Relembramos que o projeto MUSICAR é uma iniciativa da Metropolitana com apoio do MusicAIRE, ação cofinanciada pela União Europeia para apoio à indústria da Música, e conta ainda com Bengala Mágica, Mãos que Cantam e Teatro São Luiz como parceiros principais.

Sem medos, Vem MUSICAR Connosco!

Inscrições AQUI