Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Fundação Millennium bcp volta a financiar Bolsas de Ingresso na ANSO

Com uma crescente procura de jovens – oriundos de todo o país – pela Licenciatura em Música da Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO), a Metropolitana criou Bolsas de Ingresso que “visam captar jovens talentos para o primeiro ano da Licenciatura”, explica o Diretor Pedagógico da Metropolitana.


“A sua atribuição pondera simultaneamente a qualidade técnico-artística e a situação económica do aluno e respetivo agregado familiar”, sublinha Yan Mikirtumov. A ideia é que a menor capacidade financeira não produza uma indesejável injustiça social no acesso aos estudos superiores. É aqui que entra a Fundação Millennium bcp, “cujo apoio e visão estratégica são fundamentais neste processo”, conclui o Diretor.


Para o ano letivo 2023/2024 serão atribuídas bolsas para Trompa, Trompete e Violoncelo, num total de 6.375€.

A atividade da Fundação Millennium bcp insere-se na estratégia de afirmação da cultura de responsabilidade social que o Millennium bcp incorpora desde a sua criação, atuando preferencialmente, de acordo com os seus estatutos, nas áreas da Cultura, Ciência e Conhecimento e Solidariedade Social. Neste contexto, a Fundação tem vindo a aprofundar uma estratégia de promoção da cultura portuguesa privilegiando não só iniciativas de conservação e divulgação do património como também o apoio a diversos projetos de âmbito cultural de entidades que se constituem como referência no panorama cultural nacional.