Os 18 alunos que compõem a Orquestra Juvenil de Santa Maria Maior, uma parceria daquela Junta de Freguesia de Lisboa com o Conservatório da Metropolitana, vai atuar esta sexta-feira na Igreja de S. Domingos, em Lisboa. É mais uma prova da versatilidade artística e pedagógica da Metropolitana.
A fantástica Igreja de São Domingos, no largo com o mesmo nome, no Rossio, em Lisboa, acolhe esta sexta-feira, às 19h00, o primeiro concerto de Natal de Santa Maria Maior, organizado pela Junta de Freguesia. Neste concerto, de nome “Sons de Natal”, vai participar a Orquestra Juvenil de Santa Maria Maior, um projeto conjunto da junta com o Conservatório de Música da Metropolitana.
“É uma grande alegria ter os nossos 18 alunos a tocar neste concerto de Natal. É um sinal do seu crescimento artístico e, para nós, é o reflexo pedagógico do nosso trabalho. O Conservatório de Música da Metropolitana tem há dois anos este projeto descentralizado com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. A junta “recruta” e gere os alunos, todos residentes na freguesia, e são os nossos professores que lhes dão aulas de música”, explica Sofia Cosme, diretora do Conservatório de Música da Metropolitana.
Os jovens elementos da Orquestra “vão tocar três pequenas obras de violino do livro Suzuki”.
O concerto Sons de Natal contará ainda com o Coro Saber Maior, outro projeto da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, e com o Coro dos Pequenos Cantores, a Orquestra de Câmara, a Orquestra de Sopros e o Quarteto de Saxofones da Academia dos Amadores de Música.
A entrada é livre, mas carece de reserva de lugares, através do email cultura@jfsantamariamaior.pt. Em cumprimento das normas da DGS, é obrigatória a apresentação de Certificado Digital Covid19.