Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Alunos da Metropolitana distinguidos no Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro de Oliveira de Azeméis

Dois alunos da Metropolitana foram distinguidos na edição deste ano do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro de Oliveira de Azeméis, que decorreu recentemente e contou com a participação de jovens músicos oriundos de várias regiões e países.

Eduarda Carvalho | © Marcelo Albuquerque
Pedro Doninha

Eduarda Carvalho, aluna de flauta transversal do Professor Nuno Inácio na Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO), obteve o 2.º Prémio no escalão Sénior.

Na mesma competição, Pedro Doninha, aluno de clarinete do Professor Miguel Costa na Escola Profissional da Metropolitana (EPM), foi distinguido com o 3.º Prémio ex-aequo no escalão Juvenil.

O Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro de Oliveira de Azeméis, que vai já na sua 16.ª edição, é uma das principais iniciativas do género em Portugal, reunindo jovens intérpretes de sopros em diferentes categorias instrumentais e escalões etários.

As distinções atribuídas refletem o trabalho desenvolvido nas várias vertentes do ensino artístico especializado promovido pela Metropolitana.