Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Aluno de percussão da EPM vence prémio internacional

Os estudantes das várias escolas da Metropolitana continuam a dar cartas em concursos de música em Portugal e além-fronteiras. São provas da excelência do nosso ensino, da capacidade de aprendizagem e entusiasmo dos jovens músicos e da dedicação dos professores da casa.

João Fialho, aluno de 15 anos, e que frequenta o 10.º ano da Escola Profissional Metropolitana, conquistou no mês passado o primeiro prémio de Percussão, na categoria 12-15 anos, do Concours International Eurochestries Jeunes talents en musique classique, uma competição que reuniu este ano 36 países participantes.

O jovem músico português é acompanhado na EPM pelos professores Marco Fernandes, Miguel Herrera e Tomás Moital, que estão igualmente de parabéns.

Também os antigos alunos da Metropolitana continuam a espalhar o seu talento e competência musical. É o caso de André Costa, antigo aluno de clarinete da Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO), que ganhou o trial para 2.º clarinete e requinta na Liverpool Philharmonic Orchestra.

Um outro clarinetista que estudou na ANSO ganhou o 1.º Prémio no Messina International Clarinet Competition. Trata-se de Rui Ferreira, que foi aluno do professor Nuno Silva.

Parabéns a todos!