Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Nuno Abreu

Violoncelo

Nascido em 1983, Nuno Abreu iniciou os seus estudos musicais na Fundação Musical dos Amigos das Crianças (Lisboa), onde estudou com Maria José Falcão. Em 2005 finalizou a Licenciatura em Violoncelo do curso de Instrumentista de Orquestra, na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe do professor Paulo Gaio Lima, com as mais elevadas classificações.

Realizou vários recitais em Portugal e no estrangeiro, tendo estreado variadas peças contemporâneas de compositores portugueses e estrangeiros. Nos Estados Unidos da América, venceu o Prémio Northshore Competition (2007). Em Portugal, venceu o Prémio Jovens Músicos na modalidade de Música de Câmara / Nível Superior (2004), o Concurso de Interpretação das Caldas da Rainha (2007) e obteve o 2.º Prémio e o Prémio do Público no Concurso de Interpretação do Estoril (2007).

Em 2007 concluiu o Mestrado em Performance na Northwestern University School of Music (Chicago), com Hans Jensen, com a máxima classificação. Leciona na Escola Profissional da Metropolitana e ocupa o lugar de Primeiro Violoncelo na Orquestra Metropolitana de Lisboa.