Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Nonna Manicheva

2.º Violino

Nonna Manicheva nasceu em 1986 em Chelyabinsk (Rússia) no seio de uma família religiosa – seu pai é padre da Igreja Ortodoxa. Iniciou os estudos de piano aos três anos de idade sob orientação dos próprios pais. Em 1995, mudou-se para Novosibirsk (Sibéria), a fim de estudar na Escola Central de Música com o professor Yuri Volgin. Estudou simultaneamente composição, tendo sido distinguida num concurso regional de compositores da Sibéria. Participou, ainda, em vários festivais de música de câmara e em concursos internacionais.

Em 2002, mudou-se para Moscovo para frequentar a Escola de Música da cidade, na classe da professora Marina Kesselman. Em 2007 obteve aí um diploma, com as mais elevadas classificações, tendo sido depois admitida, mediante prestação de provas, no Conservatório Estatal de Moscovo, onde frequentou as classes das professoras Maya Glezarova e Marina Kesselman. Completou este curso em 2012.

Em 2009, começou a colaborar com a Orquestra de Câmara do Kremlin, sob direção de Misha Rakhlevsky. Durante esse período, tocou como solista com a mesma orquestra e apresentou-se em vários concertos de música de câmara realizados na Turquia e nos E.U.A., para lá de efetuar digressões pelos E.U.A., Europa, México, América do Sul, China e Inglaterra. Em 2013  foi admitida na Orquestra do Teatro Bolshoi, onde trabalhou até setembro de 2019. Na mesma instituição, também participou em numerosos projetos de música de câmara.