Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Julia Mikirtumova

Pianista Acompanhador

Júlia Mikirtumova iniciou os estudos musicais em 1981 na Escola da Música Dmitri Shostakovich, em Moscovo. Em 1994 concluiu o curso de Direção Coral na Escola Estatal Académica de Música do Conservatório Superior P. I. Tchaikovsky, também em Moscovo. Entre os anos 1994 e 1998 prosseguiu os estudos na Academia Superior da Arte Coral, na especialização em Canto. Participou em master classes sob orientação de Mercé Obiol e Liliana Bizineche entre outros.

Vive em Portugal desde 1999, onde tem desenvolvido atividade pedagógica em várias escolas do país. Leciona a disciplina de Canto no Conservatório Regional de Tavira, no Conservatório de Música de Albufeira e na Escola Profissional de Música em Almada. Trabalha como pianista-acompanhadora na Escola de Música de Nossa Senhora de Cabo.

Foi professora de Piano e Formação Musical no Centro Nacional de Artes Musicais, em Lisboa, onde aplicou o seu próprio método do ensino da música desenvolvido especialmente para idades entre os 4 e os 10 anos. Em 2004 e 2005 foi maestrina do Coro do Conservatório de Música da Metropolitana.

Como cantora, colaborou com várias formações e entidades, entre as quais o Quarteto com Piano de Moscovo, a Orquestra da Escola Profissional de Música de Espinho, a Orquestra do Algarve, o Centro Musical de Maria João Pires, em Belgais, e o Centro Cultural de Belém.

Atualmente, é pianista-acompanhadora no Conservatório de Música da Metropolitana.