Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Solistas da Metropolitana e António Rosado dão Concerto Antena 2 em Lisboa

O pianista António Rosado, Artista Associado da Metropolitana na presente temporada, junta-se esta sexta-feira aos Solistas da Metropolitana para um concerto que reúne obras de Beethoven e Messiaen.

Ana Pereira

Nuno Silva, no clarinete, Ana Pereira, no violino, Nuno Abreu, no violoncelo, e António Rosado, no piano, tocam esta sexta-feira, às 19h00 no Auditório do ISEG, em Lisboa, o programa Imperialismo e Holocausto.

Durante este programa de Música de Câmara, Concerto Antena 2, os Solistas da Metropolitana e António Rosado vão interpretar “Trio com Piano, Op. 97, Arquiduque”, de Beethoven, e “Quatour pour la fin du temps”, de O. Messiaen. A entrada é livre.

Depois de ter tocado com a Orquestra Académica Metropolitana em Lisboa, Portimão e Setúbal, e antes de “Beethoven Popstar”, com a OML, o pianista António Rosado junta-se a um pequeno essemble para um concerto de música de câmara.

António Rosado

É muito diferente, exige posturas diferentes. Tocar a solo, em orquestra ou em música de câmara tem especificidades próprias, mas são todas apaixonantes”, explicou o pianista ao site da Metropolitana.

Rosado sublinha que o programa deste Concerto Antena 2 é “muito interessante e muito diferente. É um trabalho árduo, mas que seguramente vai compensar”.

“Os Solistas da Metropolitana são excelentes músicos e profissionais que conheço bastante bem, mesmo que não tenha feito música de câmara toda a vida com eles. Mas estou certo que as coisas vão decorrer com muito naturalidade e será um belo espectáculo para os espectadores”, concluiu.

Este concerto não se limita a Lisboa. No domingo, às 16h00, o mesmo programa e os mesmos protagonistas estarão nas Caldas da Rainha para apresentar “Imperialismo e Holocausto” no Centro Cultural e de Congressos.

Notícias Relacionadas

Notícia
Anterior

Suspensão de atividades até 31 de maio

Saber Mais

Encerramento do Edifício-Sede da AMEC | Metropolitana

Saber Mais

Metropolitana suspende atividade artística até 5 de abril

Saber Mais

Músico Nuno Baptista vence Prémio Inatel. “Está a ser uma experiência incrível!”

Saber Mais

Solistas da Metropolitana e António Rosado dão Concerto Antena 2 em Lisboa

Saber Mais
Notícia
Seguinte