Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Concertos de Ano Novo da Metropolitana juntam 6 500 espectadores de Norte a Sul do País

Sete concertos esgotados em cinco cidades do país, mais de 6 500 espectadores, público dos 8 aos 80 anos. Eis o balanço do Concerto de Ano Novo da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que percorreu cinco cidades portuguesas, e que terminou este fim-de-semana no Porto e na Figueira da Foz.

O tradicional Concerto de Ano Novo da Metropolitana voltou a ser um êxito, reunindo mais de 6 500 espectadores nas sete apresentações que decorreram em cinco cidades do país. Em todas elas, o público esgotou os bilhetes disponíveis.
 

A procura foi tanta que, pela primeira vez, o Concerto de Ano Novo do dia 1 de janeiro em Lisboa, que decorreu no CCB, teve duas apresentações: uma de manhã e outra à tarde. 
 

Sob a batuta do maestro polaco Sebastian Perlowski, o ano começou ao som de Tchaikovsky, Strauss, Dvorák, entre outros compositores, num concerto que mereceu a cobertura noticiosa da generalidade dos media portugueses.

Veja aqui a reportagem da RTP no “Telejornal” do dia 1 de janeiro.

No dia 3, o auditório da Culturgest, na capital, também recebeu o Concerto de Ano Novo da OML, que passou ainda, no dia seguinte, pelo Teatro Municipal Joaquim Benites, em Almada, e dia 5, pelo Barreiro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita.
 

As apresentações, repletas de valsas, polcas, marchas e contos de fada, terminaram este fim-de-semana, com uma atuação no sábado no Coliseu do Porto, e outra no domingo, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.