O álbum J. S. Bach Keyboard Concertos, do acordeonista João Barradas, que conta com a participação da Orquestra Metropolitana de Lisboa sob a direção do maestro Pedro Neves, está nomeado para Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita, pelos PLAY – Prémios da Música Portuguesa.
Neste álbum, João Barradas apresenta a sua versão de uma seleção de quatro concertos icónicos para teclado de Bach, sendo os arranjos para acordeão igualmente da sua autoria.
Em 2019, com o principal objetivo de premiar, celebrar e valorizar a Música Portuguesa, a Audiogest e a GDA assumiram o desafio de agregar toda a indústria musical através da criação dos Play – Prémios da Música Portuguesa.
Os Play visam premiar as músicas e os artistas que mais se destacam na Música Portuguesa anualmente, contribuindo também para elevar e promover a música nacional enquanto parte do Património Cultural do país. Juntamente com os seus parceiros, a Audiogest e a GDA pretendem fazer deste evento uma referência nacional e internacional, bem como um importante instrumento de promoção para os artistas nomeados, para os vencedores e para a música portuguesa em toda a sua dimensão.
A 5ª Edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa apresentará 46 nomeados em 13 categorias a 20 de abril no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com transmissão em direto na RTP 1 e RTP PLAY, a partir das 21:00.