Quatro alunos da Metropolitana vão participar no mês de agosto num dos mais famosos eventos musicais do Reino Unido.
Ana Aguiar, Nazaré Pinto Leite, Carminho Azeredo (alunas de oboé) e Ruben Isidoro (aluno de trompa) ganharam bolsas altamente competitivas, apenas facultadas pela organização a um grupo muito restrito de alunos, para participarem no British Isles Music Festival, dirigido por Susan Milan, conceituada flautista e professora do Royal College of Music.
Este festival, que reúne jovens talentos de todo o mundo, decorrerá na Charterhouse, em Surrey (uma das mais prestigiadas escolas privadas do Reino Unido), entre 4 e 13 de agosto.
“Trata-se de uma oportunidade excelente, que dará a estes alunos a oportunidade de adquirirem mais experiência de performance de grande valor formativo ao nível da música de câmara e interpretação a solo”, explica o diretor pedagógico da Metropolitana.
Nuno Bettencourt Mendes sublinha que a presença dos alunos portugueses neste festival vaio “expandir o seu conhecimento dos repertórios, e aumentar a sua autoconfiança”.
“Tudo isto num condado inglês deslumbrante e num ambiente em que a aprendizagem especializada à volta dos recitais de diferentes formatos em que estes jovens participarão é acompanhada por músicos solistas, chefes de naipe de orquestras e professores de academias e conservatórios superiores do Reino Unido de enorme reputação internacional”, conclui o responsável.