Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Richard Buckley

Percussão

Richard Buckley nasceu no País de Gales, começando a tocar pela influência do avô e do pai. Aos 12 anos de idade entrou para o Welsh College of Music and Drama (Departamento Juvenil), tendo como professor Paul Vallis. No mesmo ano, entrou na Orquestra de Jovens do País de Gales e na National Youth Brass Band of Great Britain. Aos 18 entrou na Royal Scottish Academy of Music and Drama, estudando com Pam Dow (Percussão) e Martin Gibson (Tímpanos), onde concluiu a licenciatura e pós-graduação em Percussão e Tímpanos. Durante o período em que esteve na Escócia, tocou com a Royal Scottish National Orchestra, a Scottish Opera Orchestra, a BBC Scottish Orchestra, a Scottish Chamber Orchestra, a Halle Orchestra e a Glasgow Pops Orchestra, tocando também com diversos agrupamentos de música contemporânea, com James MacMillan e com Evelyn Glennie, e também com formações de Música Antiga.

Desde 1993, é Músico da Orquestra Sinfónica Portuguesa, onde desempenha as funções de Solista A. Também é professor de Percussão na Academia Nacional Superior de Orquestra e na Escola Superior de Música de Lisboa. Desde que está em Portugal, já tocou com várias orquestras, tais como a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Sinfónica de Porto Casa da Música e a Orquestra Metropolitana de Lisboa, entre outras.