Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Carlos Gonçalves

Carlos Gonçalves

Carlos Gonçalves

Carlos Gonçalves nasceu em Lisboa há 59 anos. É casado e pai de duas filhas. Frequentou o Curso de Licenciatura em Língua Gestual Portuguesa na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (2010-2013). Tem o Certificado de Aptidão Profissional – estatuto de Formador pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional. Tem também o Diploma concedido pela Associação Portuguesa de Surdos no Curso de Formação de Professor de Língua Gestual Portuguesa (1994).

Foi Docente (equiparado a assistente) com exclusividade na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, com a lecionação de várias unidades curriculares (2007-2016): Língua Gestual Portuguesa em Tradução e Interpretação de LGP e Língua Gestual Portuguesa na Licenciatura de Terapia da Fala (ESS-IPS).

Frequentou o Curso de Formação de Formadores de Língua Gestual Portuguesa, realizado em parceria com a Associação Portuguesa de Surdos, a Escola Superior de Educação de Setúbal e o Centre for Deaf Studies da Universidade de Bristol, no âmbito do Programa HORIZON, tendo obtido em janeiro de 1994 o CERTIFICATE IN DEAF STUDIES.

Atualmente, participa no coro Mãos que Cantam, um projeto musical com Língua Gestual Portuguesa criado na Universidade Católica Portuguesa, dirigido pelo maestro Sérgio Peixoto e formado por surdos.