A Sinfonia Júpiter
A Sinfonia N.º 41 foi a última sinfonia de Mozart e, porventura, a partitura mais monumental que escreveu para orquestra.
04/01/2021A Orquestra Metropolitana de Lisboa tem o orgulho de poder contar com alguns dos mais conceituados artistas e instrumentistas do panorama musical internacional.
Conheça-osA Sinfonia N.º 41 foi a última sinfonia de Mozart e, porventura, a partitura mais monumental que escreveu para orquestra.
04/01/2021A Sinfonia N.º 40, a «Sinfonia Júpiter», inclui-se entre as obras de Wolfgang Amadeus Mozart mais tocadas nos nossos dias. É a derradeira sinfonia do compositor de Salzburgo.
04/01/2021O Concerto para Flauta de Mozart KV 313 permite adivinhar a euforia criativa e o entusiasmo de um jovem de 22 anos fascinado por um ambiente bastante diferente da pacata realidade de Salzburgo, pressentindo uma vida plena de oportunidades e conquistas.
10/11/2020A Sinfonia «Praga» representa um passo em frente na evolução do estilo clássico. Reflete os novos horizontes que nesse período se descobriram, traduzindo-se num passo em frente dado no sentido de uma escrita orquestral mais sofisticada e de maior efeito dramático.
01/11/2020Apesar de ter sido escrita em 1843, «Um Conto de Natal» de Charles Dickens tem sido muitas vezes recriado em produções ficcionais recentes. É também o caso desta obra para orquestra e narração que o compositor Sérgio Azevedo dedica à quadra natalícia e ao público mais jovem.
01/11/2020A Metropolitana é uma instituição com um projeto artístico-pedagógico único. É uma casa de coragem, trabalho, criatividade e paixão.Pedro Neves Diretor Artístico da Metropolitana e Maestro Titular da Orquestra Metropolitana de Lisboa