Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Próximos Eventos

Evento
Anterior

Così fan tutte

Sábado, 05 de Setembro, 21:00 Orquestra Metropolitana de Lisboa
Local: Centro Cultural de Belém
Saber Mais

Così fan tutte

Domingo, 06 de Setembro, 19:00 Orquestra Metropolitana de Lisboa
Local: Centro Cultural de Belém
Saber Mais
Evento
Seguinte

Os Músicos

A Orquestra Metropolitana de Lisboa tem o orgulho de poder contar com alguns dos mais conceituados artistas e instrumentistas do panorama musical internacional.

Conheça-os

Musicália

Ver todas

A Fantasia de Lopes Graça

A «Fantasia» para piano e orquestra é um testemunho histórico que vale bem a pena revisitar. Estreada em março de 1975, com o próprio compositor ao piano, baseia-se numa melodia tradicional da região da Beira Baixa.

04/07/2020

O Triplo Concerto de Beethoven

O Triplo Concerto de Beethoven é uma obra repleta de subtilezas, sem a grandiosidade de outras que o músico alemão assinou pela mesma altura, mas que evidencia a força e a ambição próprias do seu estilo naquele período.

04/07/2020

A Abertura Coriolano

A figura do general romano Coriolano inspirou Beethoven para escrever uma abertura orquestral sem o propósito específico de a fazer tocar em cena.

04/07/2020

A Sinfonia Linz

Para lá de ter sido composta em escassos quatro dias, a Sinfonia Linz pode ser entendida como «pé de apoio» na projeção das sinfonias de Mozart que lhe seguiram.

04/06/2020

Giochi di Uccelli

«Giochi di Uccelli» traduz-se como «Jogos de Pássaros» e é título do Concerto para Flauta e Orquestra de Sérgio Azevedo.

04/06/2020
Esta é uma das raras instituições do mundo que senta lado a lado aluno e professor, formando assim uma orquestra de dimensão sinfónica.
Pedro Amaral Diretor Artístico da Metropolitana e Maestro Titular da Orquestra Metropolitana de Lisboa