Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Estágio/Pós Graduação

Estágio/Pós Graduação
em Performance Orquestral Avançada

Orquestra Metropolitana de Lisboa 
Academia Nacional Superior de Orquestra


Ano letivo 2022/2023

No ano de 2022, a Metropolitana celebra o seu 30.º Aniversário. Três décadas de um passado repleto de experiências pedagógicas e artísticas inolvidáveis no panorama nacional.

A criação do
programa de Pós-Graduação em Performance Orquestral Avançada*, numa parceria OML | ANSO será, seguramente, mais um marco na sua história. Os futuros academistas irão beneficiar de um enquadramento formativo ímpar, ao lhes ser proporcionado o contacto com os mais elevados padrões de qualidade de performance orquestral, através da sua participação na temporada da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Vagas
4 violinos
2 violas

1 violoncelo
1 contrabaixo


Duração do estágio

9 meses, não prorrogáveis, entre outubro de 2022 e junho de 2023


Candidatura
18 de abril a 31 de maio de 2022

Destinatários
> Inscritos nos serviços de emprego;

> Idade entre os 21 e os 30 anos (completos até dezembro de 2022);
> Licenciatura ou Mestrado em Música / Performance.

Avaliação de candidatura
> Seriação curricular;

> Seriação por prova de instrumento, a decorrer no dia 18 de julho de 2022, nas instalações da Metropolitana, em Lisboa.

Conteúdo da prova


Plano de Estágio | Estudos**


Os academistas estagiários serão no imediato envolvidos nos projetos artísticos da Orquestra Metropolitana de Lisboa (ensaios, concertos, recitais, música de câmara, gravações), bem como beneficiarão de sessões de coaching no seu instrumento tendo como mentores os solistas da OML.


Pretende-se durante o percurso de aprendizagem, impulsionar a performance e acelerar o up-skilling de competências em contexto de trabalho orquestral e camerístico. A parceria com a Academia Nacional Superior de Orquestra permitirá que os academistas estagiários beneficiem do know-how do seu corpo docente, através de seminários e palestras temáticas. Com a utilização deste modelo flexível e permeável de orientação potencia-se a validação de aprendizagens formais e informais.


Bolsas de Estágio


Todos os academistas estagiários beneficiarão de uma bolsa mensal de Outubro a Junho cujo valor é fixado de acordo com o nível de qualificação:

> Licenciado (nível 6) – 789,86 € + refeição ou subsídio de alimentação;
> Mestrados (nível 7) – 921,50 € + refeição ou subsídio de alimentação.
Formulário de inscrição

Informações: pgpoa@metropolitana.pt

* Estágio remunerado/pós-graduação – sujeito a confirmação de aceitação pelo programa IEFP
** Versão detalhada a ser disponibilizada oportunamente