Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
Concerto do 28.º Aniversário da Metropolitana
(Exclusivo para Amigos da Metropolitana e Amigos CCB)
Um regresso é sempre um recomeço e, forçosamente, uma nova partida! Resta saber quão diferentes nos tornou, entretanto, a viagem…. Sabemos, todavia, que ao cabo destes 100 dias de ausência, desejamos, porque nos é vital, celebrar novamente com todos aqueles cuja dedicação, fidelidade e admiração têm construído, passo a passo, os sucessivos e gloriosos encontros deste fabuloso palco e desta notável orquestra.
No dia 21 de Junho, como em muitas memoráveis ocasiões passadas, o Centro Cultural de Belém e a Orquestra Metropolitana de Lisboa unem-se em tono da música evocando o seu poder como linguagem da humanidade, agora que do ruído se faz novamente som e do silêncio se cria finalmente harmonia.
Estaremos, talvez diferentes, porque será, seguramente, diferente a maneira de sentir. Nas palavras de Kavafis “(…) Ítaca deu-te a bela viagem. Sem Ítaca não terias saído ao caminho (…) Sábio como te tornaste, com tanta experiência, já compreenderás o que significam Ítacas.”
Miguel Honrado
Diretor Executivo da AMEC | Metropolitana
ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA
L. v. Beethoven Concerto Piano e Orquestra N.º 4, Op. 58
F. Mendelssohn Sinfonia N.º 4, Op. 90, Italiana
António Rosado, piano
Pedro Amaral, maestro