Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
10€ | Bilhetes à venda exclusivamente na Ticketline
Bilhetes à vendaO primeiro dos dois concertos para piano de Brahms começou por ser uma simples sonata para dois pianos. Transformou-se, porém, na sua primeira obra orquestral, e desde logo com uma escrita grandiosa, capaz de prender a nossa respiração desde o primeiro ao último minuto. A audácia valeu-lhe o reconhecimento público que o acompanhou até ao final da vida. Reconhece-se um efeito semelhante na Sinfonia N.º 7 de Beethoven, uma obra cujos contrastantes humores serviram na estreia, em 1813, para enaltecer a bravura das tropas austríacas que haviam enfrentado as tropas de Napoleão Bonaparte semanas antes. Pelo meio, a OML estreia mais uma composição de Francisco Lima da Silva, Cidades Submersas.
Ousadia e Exaltação
Orquestra Metropolitana de Lisboa
[Música na Universidade]
L. v. Beethoven Sinfonia N.º 7
Francisco Lima da Silva Cidades Submersas (estreia absoluta)
J. Brahms Concerto para Piano N.º 1
António Rosado piano
Pedro Neves maestro
Produção Universidade de Lisboa
{{ errors.first('subscribeLink.email') }}