Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
8€
BILHETES À VENDA
TICKETLINE
E LOCAIS HABITUAIS
SEDE DA METROPOLITANA
(DIAS ÚTEIS - 9H00 > 18H00)
DIA E LOCAL DO CONCERTO
(A PARTIR DAS 20H00)
Música na Biblioteca
[Concerto inserido na programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020]
«Giochi di Uccelli» traduz-se como «Jogos de Pássaros» e é título do Concerto para Flauta e Orquestra da autoria de Sérgio Azevedo que a Orquestra Metropolitana de Lisboa estreou em maio de 2017. Tal como nessa ocasião, é agora solista Nuno Inácio, dedicatário da obra. Para lá de uma entoação que lembrará o cantar das aves, o 1.º Flautista da OML encaminhar-nos-á pelos mais altos voos da sua arte.
Já a segunda obra deste programa, leva-nos a recuar até ao século XVIII e a um episódio pessoal de uma figura que todos conhecemos. Em 1781, Wolfgang Amadeus Mozart radicou-se em Viena, casou com Constanze e foi pai pela primeira vez. Dois anos mais tarde, no regresso de uma visita a Salzburgo, onde apresentou a família ao avô Leopold, permaneceu cerca de duas semanas em Linz. Foi tempo suficiente para compor esta mesma sinfonia, a N.º 36, que também ficou conhecida pelo nome desta cidade.
Orquestra Metropolitana de Lisboa
S. Azevedo Giochi di Uccelli, Concerto para Flauta e Orquestra
W. A. Mozart Sinfonia N.º 36, KV 425, Linz
Nuno Inácio flauta
Pedro Amaral maestro