Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
10€
Bilhetes à vendaO Concerto para Clarinete de Jean Françaix é uma das obras mais difíceis do repertório para este instrumento, mas cujas exigências técnicas se diluem numa aparente facilidade; o que torna mais interessante. A sua interpretação é considerada pelos jovens clarinetistas como uma oportunidade de afirmação, um desafio à altura dos melhores. Por isso, é aqui confiada ao Vencedor do Prémio Fundação INATEL deste ano, Guilherme Duque. A OAM completa o programa com duas obras de Beethoven. Primeiro, uma das aberturas da ópera Fidelio. Entre as quatro que se conhecem, é aquela que se costuma ouvir hoje em dia sempre que a ópera sobe à cena. Depois, a oitava sinfonia, uma composição relativamente bem humorada, tendo em consideração o temperamento fogoso do compositor alemão.
Ludwig van…| Prémio Fundação INATEL 2023
Orquestra Académica Metropolitana com o Conservatório Regional de Setúbal e a Academia De Música e Belas-Artes Luísa Todi
[no âmbito do Festival de Música de Setúbal 2023]
L. v. Beethoven Abertura Fidelio
J. Françaix Concerto para Clarinete
G. Bizet Adagietto da Suíte N.º 1 da música para a peça teatral L’Arlésienne *
L. v. Beethoven Sinfonia N.º 8
Guilherme Duque clarinete | Vencedor do Prémio Fundação INATEL 2023
* Com a participação de: Carlota Monteiro (8º), Beatriz Afonso (9º) da Academia De Música e Belas-Artes Luísa Todi e Kim Serote Roos (Violino, 8º grau)
Direção Musical Jean-Marc Burfin e/ou Alunos de Direção de Orquestra – ANSO