Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.
Fórum Municipal
Luisa Todi
Av. Luísa Todi 61-67,
2900-459 Setúbal
Tel: 265 522 127
Bilhetes à vendaO Ateliê de Ópera da Orquestra Metropolitana de Lisboa entra na sétima edição. O sucesso é fruto da extraordinária resposta que muitos jovens cantores têm vindo a dar à nossa proposta de desfrutarem a experiência de cantar em cena, com orquestra, um papel importante do repertório operático. Muito mais do que uma iniciativa pedagógica, esta é a oportunidade para desenvolverem um trabalho técnico, dramatúrgico e musical que os preparará para os desafios concretos da vida de cantor lírico.
Desta vez, propomos a ópera L’Elisir d’Amore, de Donizetti. Composta em 1832, é a mais perfeita das óperas cómicas do compositor, sobre a paixão de um pobre camponês por uma bela e rica proprietária rural que se mostra indiferente, a interferência de um sargento convencido que nenhuma mulher resiste à farda, e uma poção mágica vendida por um simpático charlatão, que não parece fazer tanto efeito no coração da rapariga como a sinceridade do apaixonado. Nemorino (tenor), Adina (soprano), Belcore (barítono) e Dulcamara (baixo-buffo), são personagens inesquecíveis, que oferecem aos artistas a bela oportunidade para maravilhar o público com os seus talentos.
Queremos, uma vez mais, revelar novos valores do canto lírico nacional. Sete edições são como o fim do primeiro ciclo de uma renovação sempre positiva. E não temos intenção de descansar. Que este seja um verdadeiro elixir de juventude.
Ateliê de Ópera da Metropolitana
Orquestra Metropolitana de Lisboa
Coro Sinfónico Lisboa Cantat
G. Donizetti L’elisir d’amore
Participantes no Ateliê de Ópera da Metropolitana 2019/2020 cantores
Jorge Vaz de Carvalho direção cénica e vocal
José António Tenente figurinos
Jorge C. Alves maestro do coro
Pedro Amaral direção musical
{{ errors.first('subscribeLink.email') }}