Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo
Fora de Ciclo

A Sagração da Primavera - Adiado

Teatro Municipal do Porto – Rivoli
Sex 15 Jul 19:30

Preço 9€

Bilhetes à venda

COMUNICADO  Por motivo de doença de um dos intérpretes da peça, que testou positivo à Covid-19, as apresentações de “A Sagração da Primavera”, do Teatro Praga e Percussões da Metropolitana, previstas para esta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de julho, às 19h30, no Grande Auditório do Teatro Rivoli, foram adiadas para data a anunciar.

Os bilhetes adquiridos para estas sessões são válidos para as novas datas. Os espectadores que pretendam requerer o reembolso dos bilhetes devem proceder da seguinte forma até dia 30 de julho:

– Para bilhetes adquiridos nas Bilheteiras do Rivoli e Campo Alegre, enviar email para bilheteira.tmp@agoraporto.pt, com os respetivos bilhetes e comprovativo de IBAN;
– Para bilhetes adquiridos através da Bilheteira Online (BOL) e nos pontos de venda FNAC, El Corte Inglês, CTT e Worten, contactar a plataforma da BOL através do email ajuda@bol.pt.

 

 

 

Na sequência da trilogia Shakespeare / Purcell (apresentada entre 2010 e 2019), o Teatro Praga regressa aos palcos de grande dimensão, em parceria com a Metropolitana, para apresentar A Sagração da Primavera, ballet de Stravinski, originalmente coreografado por Nijinski. Entendendo-se esta obra como um marco na história das artes performativas, e tendo em conta o seu peso simbólico, a Sagração da Primavera do Teatro Praga segue a vontade de trazer história para o palco e entender como ela reverbera na contemporaneidade. Uma celebração do planeta e lugar que habitamos, que degenera num ritual sacrificial, servirá como fio condutor para pensar a inextricável mistura da existência, privilegiando uma história de influências mútuas. A força da vida, da primavera, é também a força do abandono e abdicação de todo o tipo de corpos.

O Teatro Praga assume-se como um grupo ou federação de artistas, com brasão e história. Como a cada espetáculo, ou dia, é outra coisa, costuma responder à pergunta sobre quem é com uma reformulação da pergunta. Ainda assim, o Teatro Praga regozija-se com a ordem estabelecida e olha para as variações imprevisíveis a que se sujeita como um modo de alargar o conceito de previsibilidade. O Teatro Praga nasceu em 1995 e está sediado na Rua das Gaivotas em Lisboa. Colabora regularmente com algumas das mais prestigiadas estruturas culturais em Portugal e tem-se apresentado em festivais e teatros de diversos países europeus (Itália, Reino Unido, Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Hungria, Eslovénia, Estónia, Dinamarca e Polónia), em Israel e na China.

A Sagração da Primavera
Percussões da Metropolitana
Teatro Praga

I. Stravinsky A Sagração da Primavera (versão para dois pianos e percussão)

Jonathan Ayerst e Francisco Cabrita pianistas
Pedro Neves maestro

Coprodução Teatro Municipal do Porto, Centro Cultural de Belém

Em Destaque