Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo
Causas & Propósitos

9.ª Ação de Formação MUSICAR

Sede da Metropolitana
Sex 05 Mai 17:00

9.ª Ação de Formação
Prática de Instrumento para Alunos com Cegueira ou Baixa Visão (Cordas e Prática de Conjunto)
Formadores: Professores do Projeto Filarmónica Enarmonia

Para Professores de Música e Profissionais da Educação e Cultura interessados na Formação Musical para Todos

Estas atividades de formação serão individualmente certificadas enquanto Ação de Curta Duração (ACD) conforme previsto no Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (RJFCP).

________________________

O ensino de instrumentos musicais a pessoas cegas ou com baixa visão e a sua prática musical em conjunto – desde logo condicionadas pela inexistência ou escassez de materiais impressos em musicografia braille – levantam vários desafios ao professor-instrumentista. Por conseguinte, ao longo das três ações de formação do projeto MUSICAR, pretende-se recomendar boas-práticas para o ensino e para a prática musical de pessoas com deficiência visual. São também dados a conhecer métodos e orientações para o ensino de diversos instrumentos, aplicações e programas que permitem a preparação de outros materiais didáticos, adaptações morfológicas necessárias ou aconselhadas do instrumentário e outros equipamentos tecnológicos que facilitam a regência de agrupamentos participados por esta comunidade. Esta sessão é dedicada às cordas friccionadas e à prática de conjunto.

Saiba tudo sobre o projeto MUSICAR em: metropolitana.pt/musicar/

 

 

 

 

 

Em Destaque