A mais de um mês de distância, o tradicional Concerto de Ano Novo da Metropolitana, que se realiza no dia 1 de janeiro, às 17h00 no CCB, encontra-se já tecnicamente esgotado, restando apenas alguns lugares em pé nas galerias.
Colocados à venda logo no início da temporada, os bilhetes para os 1 450 lugares que compõem a lotação do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém venderam-se rapidamente.

Quanto à edição das 11h30 do dia 1 de janeiro, que a Metropolitana introduziu na sua programação na temporada de 2017/18, ainda conta com disponibilidade, embora a estimativa seja que a lotação possa esgotar nas próximas semanas.
O Concerto de Ano Novo é sempre um momento alto da temporada da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Com um perfil marcadamente familiar e sempre muito animado, o Concerto volta a convidar o público a vaguear pela brisa espirituosa das polcas e valsas de Strauss, numa onda de otimista para o novo ano e que contará desta vez com a direção do maestro Sebastian Perlowski.

Para além das duas apresentações em Lisboa, o Concerto de Ano Novo da Orquestra Metropolitana de Lisboa marcará presença no dia 3 de janeiro, às 21h30, no Barreiro. A lotação do Auditório Municipal Augusto Cabrita está praticamente esgotada, restando menos de duas dezenas de bilhetes.
Para dia 4 de Janeiro, às 21h30, está agendado o Concerto de Ano Novo no Coliseu Porto Ageas, com a venda de bilhetes a decorrer a muito bom ritmo. A segunda plateia está esgotada e a primeira para lá caminha.