Carla Lourenço Pereira nasceu a 21 de Setembro de 1998 em Rennes, França.
É Solista B (Oboé e Corne Inglês) na Orquestra Metropolitana de Lisboa desde Janeiro de 2022. Foi academista da WDR Sinfonieorchester, em Köln, Alemanha em 2020 e 2021.
Atualmente frequenta o Mestrado em Ensino de Música na Escola Superior de Música de Lisboa. Terminou em 2020 a Licenciatura em Música na ESMAE na classe do professor Ricardo Lopes. Frequentou o Mestrado em Performance, na Robert Schumann Hochschule – Düsseldorf, na classe do Prof. Ralph van Daal. Frequentou de Setembro de 2019 a Fevereiro de 2020 o Conservatorium Maastricht, na Holanda, na classe do prof. Ralph van Daal, no âmbito do programa Erasmus. Concluiu o Curso Profissional de Instrumentista de Sopros e Percussão do Conservatório de Música da Jobra na classe da prof. Ana Madalena Silva. Concluiu o Ensino Articulado no mesmo Conservatório com o prof. Jonathan Costa. Iniciou os seus estudos musicais com a prof. Fernanda Amorim.
Em 2019 foi selecionada para a audição final da Orchestre Française des Jeunes e foi ainda selecionada para a National Youth Orchestra of the Netherlands (NJO)-Winter Tour 2020.
Foi laureada em diversos concursos, tais como: Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salettte”, em 2019, 1º prémio, escalão Sénior. Na categoria de música de câmara: em 2017, 3º prémio no “Concurso Internacional de Música de Câmara Cidade de Alcobaça”, no escalão Júnior, com o Quinteto de Sopros ReQuintet.
Apresentou-se a solo no concerto em Outubro de 2020 com a WDR Sinfonieorchester com o “Concerto em Dó Maior” de Mozart sob direção de Joseph Bastian, e também em Março de 2018 com a Orquestra Filarmónica Portuguesa com a obra “Ich Habe Genung” – Cantata para Oboé, Cordas, Baixo Contínuo e Baixo (Barítono Rui Baeta) sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira.
Colaborou com algumas orquestras, tais como: WDR Sinfonieorchester, Kölner Kammerorchester, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Filarmónica Portuguesa, Jovem Orquestra Portuguesa, Orquestra Estágio Gulbenkian, Orquestra de Guimarães, Orquestra Sinfónica de Loures, Orquestra Municipal de Sintra, Euregio Chamber Orchestra, Euregio Young Orchestra, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Filarmonia de Gaia, Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, entre outras.
Trabalhou com professores de renome, como: Ralph Van Daal, David Walter, Simon Fuchs, Christopher Koppitz, Viola Wilson, Jacques Tys, Hélène Devilleneuve, Louise Pellerin, Christian Schmitt, Diethelm Johnas, Robert Silla, Omar Zoboli, Christian Wetzel, Samuel Bastos, Luíz Perez, João Barroso, Ricardo Lopes, Pedro Ribeiro, Aldo Salvetti, Catarina Castro, Manuel Bilz, Jérémy Sassano, Maarten Dekkers, Svetlin Doytchinov, Fernanda Amorim, Jonathan Costa, Ana Madalena Silva, Andreia Carvalho e Ina Stock (Oboé Barroco) e Jean-Michel Garretti.
É membro do Humorictus Ensemble – Quinteto de Sopros.
Lecionou em diversas escolas, nomeadamente: Escola da Banda de Música de Loureiro (2014-2017), Escola de Música António Pinho (2017-2019). Foi orientadora do naipe de oboés no Estágio de Banda Sinfónica de Vale de Cambra em 2019 e no 4º Estágio de Verão da Escola de Música da Banda de Música de Carregosa em 2023. Desde 2022 é professora de oboé e naipe no Projeto Orquestra Geração e professora de oboé na Banda Municipal de Oeiras.