Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Ágnes Sárosi

2.º Violino

Violinista húngara natural da Transilvânia, iniciou com seis anos de idade os seus estudos de violino e piano.

Entre 1984 e 1988 foi aluna da Escola Técnica de Artes de Târgu-Mureş. Em 1986 integrou a Orquestra Filarmónica do Estado de Târgu-Mureş e passou a participar em numerosos concursos nacionais, ao mesmo tempo que colaborava frequentemente, enquanto solista, com a Orquestra Filarmónica do Estado de Târgu-Mureş.

No ano de 1989, ingressou no Conservatório de Música de Lasi, e em 1990 no Conservatório de Música Franz Liszt, em Budapeste, onde trabalhou com Leila Rásonyi, Ferenc Rados e Sandor Devich. Já em 1991 integrou a Orquestra de Câmara Camerata Transsylvanica. Com esta orquestra fez várias digressões por diferentes países, entre os quais Espanha, Alemanha, Áustria, Itália e França. Em 1994 integrou a Orquestra Sinfónica da Rádio Húngara e em 1997 a Orquestra do Festival de Budapeste.

Entre 1995 e 1997 foi membro da Orquestra Sinfónica Leó Weiner e professora da Escola de Música A. Racs. É desde setembro de 1997 violinista da Orquestra Metropolitana de Lisboa e professora da Academia Nacional Superior de Orquestra.