Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Susana Henriques

Direção Pedagógica

Nasceu em Caldas da Rainha e iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos na Sociedade Filarmónica de Alvorninha, onde dirigiu a Banda e foi coordenadora da escola de música entre 2001 e 2007. Efetuou os seus estudos de clarinete no Conservatório de Caldas da Rainha e Conservatório de Música da Metropolitana.

O seu interesse pela pedagogia musical infantil começou em 2000 quando iniciou a sua atividade profissional com crianças, licenciando-se na Escola Superior de Educação de Lisboa.

Desde então, frequenta cursos de pedagogia musical em Portugal e Espanha, tendo trabalhado com os professores e pedagogos, Ana Maria Ferrão, Jos Wuytack, Marga Arouca, Rodrigo Fernández, Wolfgang Hartmann, Sofia López-Ibor, Juan Martín, Verena Maschat, Ana Paula Almeida, António Rodrigues, Helena Rodrigues, Doug Goodkin, Christa Coogan e Mónica Savà.

Frequentou em Portugal e em Espanha cursos de direção sob a orientação dos professores Robert Houlihan, José Pascual-Vilaplana, Mitchel Fenne, Jean-Sébastien Béreau, Félix Hauswirth e Jo Conjaerts. Frequentou, entre 2007 e 2009, o Mestrado em Direção de Orquestra de Sopros no Instituto Piaget de Almada.

Dirigiu a Banda Filarmónica Ansianense de Santa Cecília e a Banda do Conservatório de Música da Metropolitana.

Apresentou-se como narradora de espetáculos de música em palco com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, destacando-se a narração da obra “Pedro e o Lobo” de Sergei Prokofiev no Centro Cultural de Belém em 2012.

Desde 2006, desempenha as funções de coordenadora de música na Escola Raiz. É professora no Conservatório de Música da Metropolitana desde 2005 e diretora artística da Piccola Orquestra Metropolitana desde 2012.

Desde 2010, tem a seu cargo a Direção Pedagógica do Conservatório de Música da Metropolitana.