Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Sandra Martins

Naipe de Orquestra Viola

Sandra Martins iniciou os estudos musicais na Escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE), na classe de Viola d´Arco do professor José Manuel David. Em 1996 ingressou na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe do professor Máximo Mazzeo e, mais tarde, na classe do professor Paul Wakabayashi. Entre 2001 a 2003 realizou estudos de Viola com o professor Igor Soulyga em Oviedo (Espanha). Em 2014 terminou o Mestrado em Ensino de Música na Academia Nacional Superior de Orquestra / Universidade Lusíada, na classe da professora Natalia Tchitch. Na sua formação complementar, realizou masterclasses com Ana Bela Chaves, Igor Soulyga, Gerard Caussé, Pedro Saglimbeni Muños, Barbara Friedhoff e Adam Smila, entre outros.

Em orquestra, foi dirigida pelos maestros León Spierer, Michael Zilm, Jean-Sébastian Béreau, Ernst Schelle, Robert Delcroix e Jean-Marc Burfin, entre outros.

Desde 2007, é professora e coordenadora no projeto Orquestra Geração na Amadora e, desde 2014, professora de Viola na Escola Profissional Metropolitana. Integra a Camerata Alma Mater e a Orquestra Sinfonietta de Lisboa.