Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Rui Mirra

Trompete

TROMPETE | REPERTÓRIO E EXCERTOS DE ORQUESTRA | MÚSICA DE CÂMARA

Natural de Alcácer do Sal, iniciou aos oito anos de idade os seus estudos musicais na Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer. Aos treze ingressou no Conservatório Regional de Setúbal, na classe do professor José Augusto Carneiro.

No ano letivo de 1998/1999 obteve o grau de licenciado com a conclusão do Curso Superior de Instrumentista de Orquestra na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe do professor David Burt. Durante a sua formação efetuou várias masterclasses, destacando-se a forte influência que professores como John Miller (Reino Unido) e Bo Nilsson (Suécia) tiveram na sua personalidade artística.

Em 1996 foi bolseiro da Dartington International Summer School (Reino Unido) onde integrou a Orquestra do Festival Internacional de Verão de Dartington. No mesmo ano apresentou-se como solista com a Orquestra Académica Metropolitana, interpretando o Concerto em Ré Maior de Giuseppe Torelli. Foi laureado no Prémio Jovens Músicos da RDP na edição de 1998. Na temporada de 1997/1998 foi 1.º trompete da Orquestra Filarmonia das Beiras.

É desde 1998 Solista B da Orquestra Metropolitana de Lisboa, membro do Quinteto Metálica e professor da Academia Nacional Superior de Orquestra nas especialidades de trompete, repertório orquestral e música de câmara. Concluiu em 2007 o mestrado em «Gestão Cultural: Música, Teatro e Dança» na Universidade Complutense de Madrid.