Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Rafael Azevedo

Música de Câmara Piano

Rafael Azevedo concluiu em 2015 a Licenciatura em Piano na Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com os professores Jorge Moyano, Paulo Pacheco e Miguel Henriques. Posteriormente, ingressou no Mestrado em Ensino da Música, variante Piano e Música de Câmara, na Escola Superior de Artes Aplicadas. Nesta instituição, prosseguiu os estudos de piano com Elizabeth Allen, obtendo o grau de Mestre em 2019, sob a orientação dos professores Fátima Paixão e José Raimundo.

Frequentou masterclasses com os pianistas Arcadi Volodos, Artur Pizarro, Paul Badura-Skoda, Jorge Luis Prats, Artur Pizarro, Paul Crossley, Luiz de Moura Castro e António Rosado.

Lecionou no Conservatório de Lisboa (Carnide), e no Conservatório Regional de Artes (Montijo). Em 2019 entrou para o corpo docente do Conservatório de Música da Metropolitana e da Escola Profissional da Metropolitana, enquanto professor de Piano e Música de Câmara.

Mantém atividade enquanto músico concertista, a solo ou integrado em agrupamentos de música de câmara. Apresentou-se no Palácio Foz, no São Luiz Teatro Municipal, no Centro Cultural de Belém, no Centro Cultural de Cascais, no Centro Cultural de São Lourenço, na Casa da Música, na Casa Verdades de Faria, no Fórum

Cultural de Alcochete, na Casa da Cultura do Barreiro e no Auditório da Moagem.

Em colaboração com o MPMP (Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa), participou em vários recitais com música portuguesa.