Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Paulo Pacheco

Música de Câmara

Natural dos Açores, estudou com António Teves no Conservatório de Ponta Delgada. É licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou com Miguel Henriques. Obteve o Mestrado – Master in Music em Piano sob a orientação de Vladimir Viardo na Universidade do Norte do Texas. Complementou os seus estudos no programa de especialização Chamber Music Center. Atualmente, frequenta o Doutoramento em Artes Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas / ESML.

É detentor do 1.º Prémio de Música de Câmara (nível superior) do Prémio Jovens Músicos em 1999. Destacam-se os recitais realizados nos Festivais de Música em Toulouse, Vigo, Frankfurt, Estoril, Coimbra, Guimarães, Mafra e Açores. Apresentou-se no Museu da F.C. Gulbenkian, no Teatro São Luiz, Aula Magna, Culturgest, CCB e Casa da Música.

Tocou a solo com a Orquestra Sinfónica Juvenil, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Nacional do Porto e Orquestra Filarmonia das Beiras.

Colabora regularmente com a Orchestrutópica e já se apresentou com o Quarteto de Cordas de Matosinhos, Companhia Nacional de Bailado, Ensemble XX/XXI e Ensemble Collegium Musicum Electroacustico.

Partilha o palco, em duo, com o flautista Nuno Inácio desde 2004 e é membro fundador das seguintes formações de câmara: Trio.pt, Trio Max Bruch e Triunvirato.

É docente da disciplina de Música de Câmara na Academia Nacional Superior de Orquestra e na Escola Superior de Música de Lisboa.

É membro da European Chamber Music Teachers Association.