Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Nelson Alves

Oboé
Após a conclusão dos seus estudos na Escola Profissional e Artística do Vale do Ave, Nelson Alves ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, onde aprofundou o estudo do oboé com Ricardo Lopes, tendo concluído a Licenciatura e posteriormente o Mestrado na área de Performance Musical. Frequentou vários cursos de aperfeiçoamento em Portugal e Espanha, na Holanda e na Alemanha, tendo a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais conceituados oboístas da atualidade.
Lecionou em diversas escolas e em vários níveis de ensino, desde a Iniciação ao Ensino Superior. Ensina atualmente na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e na Academia Nacional Superior de Orquestra.
Como solista, apresentou-se com a Filarmonia das Beiras, a Orquestra Artave, a Sinfonieta da ESMAE, o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, a Sinfonietta Köln e a Orquestra do Conservatório Superior de Música de Genebra.
Entre 1999 e 2001, integrou a Filarmonia das Beiras e, entre 2002 e 2005, colaborou intensamente com a Orquestra Nacional do Porto. Tocou, ainda, com os mais diversos agrupamentos e orquestras nacionais. É 1.º Solista Auxiliar na Orquestra Gulbenkian desde 2006.