Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Gustavo Lopes

Formação Musical Práticas de Teclado Projetos Coletivos

Gustavo Lopes concluiu em 2013 a Licenciatura em Direcção Coral e Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com Cristina Brito da Cruz, Clara Coelho, Paulo Lourenço, Carlos Garcia, Francisco Cardoso e Vasco Azevedo, entre outros. Nesse ano, ingressou no Mestrado em Ensino da Música, que concluiu em 2015, na mesma instituição, sob a orientação de Francisco Cardoso. Estudou Pedagogia Musical na Hungria, em regime de Erasmus, tendo aí trabalhado as vertentes de Formação Musical, Direção Coral, Piano, Pedagogia da Educação, Metodologia e Pedagogia Musical Infantil, entre outras. Participou, também, como orador convidado, no “X Encontro Nacional da APEM”, em 2016.

É membro fundador do Ensemble Vocal Desafinados. Em 2015, participou como solista na ópera Banksters, de Nuno Côrte-Real, com apresentação no Centro Cultural de Belém. Trabalha frequentemente com o Officium Ensemble e com o Coro Ricercare, ambos sob direção do maestro Pedro Teixeira.

É, desde 2013, professor de Formação Musical e Coro no Conservatório de Música da Metropolitana (CMML), na Escola Profissional Metropolitana (EPM) e na Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO), e leciona Formação Musical e Piano na Academia de Música do Monte Abrãao.