Mestre em Estudos e Gestão da Cultura pelo ISCTE e licenciado em piano pela ESML, na classe de Jorge Moyano, concluiu o curso do Conservatório Nacional com a classificação máxima, tendo aí estudado com Hélder Entrudo e Carla Seixas. Premiado desde o início do seu percurso musical em diversos concursos de piano, apresenta-se regularmente em concerto por todo o país, em diversas formações, com destaque para a divulgação do património musical português. É de notar a importância que dá às obras de compositores contemporâneos, tendo já apresentado estreias de Andreia Pinto Correia, João Pedro Oliveira ou Sérgio Azevedo, entre outros.
Forma um duo regular com o violoncelista Nuno Cardoso, tendo participado por quatro ocasiões no Ciclo de Instrumentos Históricos do Museu da Música. Apresenta-se igualmente com regularidade no estrangeiro, destacando-se os concertos que apresentou em Paris e numa digressão pelo Brasil em 2014, a solo e com o pianista Philippe Marques. A sua colaboração continua no projeto “Bailados Portugueses”, que viu já editados dois CD: La Fièvre du Temps (2020) e A Menina Dança? (2023), bem como o CD “Melodias Rústicas Portuguesas”, com música de Fernando Lopes-Graça. Forma o Duo Interdito com Sofia Marafona, com quem se tem apresentado regularmente em Portugal e no estrangeiro com projetos de canção portuguesa, francesa, alemã e inglesa desde meados do séc. XIX até aos dias de hoje.
Fundou o MPMP, tendo sido responsável por diversos concertos e gravações inéditas – note-se a gravação integral das sonatas de João Domingos Bomtempo (por Philippe Marques) e da obra para tecla de Carlos Seixas (por José Carlos Araújo). Foi diretor executivo da Glosas entre 2017 e 2020. É professor assistente na Universidade de Évora.