Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização de acordo com a nossa Política de cookies.

concordo

Ana Cardona

Viola

Natural de Viana do Castelo (1990), Ana Rita Teixeira Cardona iniciou os seus estudos musicais em 2002 na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (EPMVC), no Curso Básico de Instrumento, na classe do professor Rafael Cutiño. Em 2005 ingressou no Curso de Instrumento, na mesma escola, terminando em 2008. Nesse mesmo ano, apresentou-se em diversas escolas, ficando selecionada na sua primeira opção, na Academia Nacional Superior de Orquestra, no Curso de Instrumentista de Orquestra, na classe do professor Paul Wakabayashi, terminando o curso no ano 2011/2012. No início desse mesmo ano letivo foi convidada para lecionar no Conservatório de Música da Metropolitana como professora de Viola d’Arco, lugar que mantém até hoje. No ano letivo 2012/2013 candidatou-se ao lugar de docente de Viola d’Arco no Ensino Integrado de Música da Casa Pia, ficando selecionada para lecionar no CED D. Maria Pia, onde tem ensinado desde então. Nesse mesmo ano, ingressou na Pós-Graduação em Ensino da Música, na Universidade Nova de Lisboa, em parceria com a Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe da Professora Natalia Tchitch e Valentin Petrov.

Recentemente, em julho de 2019, terminou o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), sob a orientação do professor Pedro Muñoz. Como reforço em Orquestra, colaborou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra do Algarve, a Orquestra de Câmara Portuguesa e o Ensemble MPMP.